Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos. Auxiliamos clientes no mundo inteiro a encontrar o talento certo utilizando a combinação perfeita entre o lado humano de nossos consultores especializados e a tecnologia.
- Estamos contratando um(a) Analista de Cobrança Júnior para atuar em uma empresa multinacional britânica, líder mundial em produtos de limpeza e um grande produtor de produtos pessoais e de saúde.
- Cargo: Analista de Cobrança Júnior
- Tipo de contrato: CLT Terceiro (Colaborador Randstad)
- Modalidade De trabalho: Híbrido (3x presencial - 2x Remoto)
- Horário de trabalho: Seg a Sex: 08h às 17h48
- Local de trabalho: Rod. Raposo Tavares - KM 18 | SP
- Salário: A/C
- Benefícios:
- Convênio médico - AMIL 400 - ENFERMARIA - Desc. 20.00% sobre o plano
- Convênio Odonto - AMIL DENTAL 100 - Desc. 100% sobre o plano
- VALE ALIMENTAÇÃO - CARTÃO - R$ 163.83 / Sem Desconto
- VALE REFEIÇÃO - CARTÃO - R$46,00 multiplicado por dia - Desc. 10.00%
- Vale transporte - Desc, 6.00% (Caso optante)
- Estacionamento no local
- Principais Atividades:
- O Analista deve analisar e monitorar o número de abatimentos de devolução parcial e total nos KPIs de Contas a Receber;
- Realizar cobrança do processo junto ao time logístico e realizar o encontro de contas dos créditos e débitos relacionados ao processo logístico;
- Cobrança junto aos clientes e áreas internas relacionadas às notas, transitando entre áreas.
- Análise diária dos clientes em overdue, com interação junto ao time de cobrança externa, para o nível de cobrança I;
- Análise diária dos clientes com abatimentos logísticos via e-mail / telefone, para o nível de cobrança II;
- Análise diária das notas fiscais abertas em A/R, classificados como Devolução, bem como a interação junto ao time de Customer Service e Transportes;
- Suportar nas análises dos abatimentos comerciais e logísticos por parte dos clientes garantindo as devidas baixas desses abatimentos em comunicação constante com as áreas envolvidas;
- Emitir o aging list que demonstra a composição da carteira dos clientes por devolução;
- Busca de melhorias e automação de processos que traga menos esforço operacional;
- Disponibilizar semanalmente para as áreas dependentes, relatórios que deem visibilidade e possibilidade de tomada de decisão.
- Requisitos técnicos:
- Ensino Superior Completo ou finalizando em Administração, Ciências contábeis, Economia ou áreas correlatas;
- Experiência em processos end to end de cobranças e contas a receber;
- Conhecimento em sistema ERP (Preferencialmente SAP);
- Excel intermediário (Formulações, tabelas dinâmicas, criação de dashboard, etc … )
- Diferencial: Conhecimento em Power BI;
- Diferencial: Conhecimento na área logística.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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