Descrição
- Área e especialização profissional: Logística - Logística
- Nível hierárquico: Assistente
- Local de trabalho: São José, SC
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Procuramos um Assistente de Logística para desenvolver atividades inerentes à rotina de SAC, auxiliando na tratativa de devoluções e garantias da empresa, além de atuar frente ao bom atendimento acompanhando e solucionando possíveis divergências de transporte entre outras ocorrências diárias.
- As responsabilidades do Assistente incluem:
- Responder pelo pós-vendas da empresa de forma preventiva e resolutiva;
- Atender a reclamações e solicitações de clientes, esclarecendo dúvidas sobre abatimentos e pagamentos de garantia;
- Liberar ocorrências aos clientes para o envio da mercadoria;
- Emitir pedidos de garantia, pagamento de NFs aos clientes;
- Elaborar e apresentar(dashboards) relatórios e indicadores do departamento logístico para a supervisão/gerência;
- Lançamento de NF de retorno de pagamentos no sistema e entrada de peças no estoque para revenda;
- Avaliação de peças quebradas, com defeito ou de devoluções via sistema e fisicamente;
- Elaborar acerto de comissão, para desconto dos representantes referente às devoluções;
- Atender as necessidades pontuais como: desenho de novos formulários e processos;
- Follow-up junto ao compras, sobre os envios de garantia, devolução, pagamento ou ressarcimentos;
- Buscar alternativa para minimizar os prejuízos com descartes e sucatas;
- Realizar o atendimento aos clientes, a fim de acompanhar as entregas fazendo acompanhamento junto as transportadoras;
- Criar e controlar o processo indenizatório das transportadoras referente as faltas, avarias e sinistros de mercadorias;
- REQUISITOS:
- · Experiência profissional em operações de logística reversa;
- · Familiaridade com SAC (Serviço de atendimento ao cliente) ou função similar;
- · Noções básicas de classificação e tributação fiscal.
- · Excel intermediário - Habilidades para criar planilhas detalhadas, gráficos e apresentações (dashboards).
- Treinamentos básicos de atendimento.
- · Excelente capacidade analítica.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
- Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Word
Habilidades Desejadas
Benefícios adicionais
-
Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio farmácia, Estacionamento, Refeição no local, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga