Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Marketing
- Nível hierárquico: Gerente
- Local de trabalho: Porto Alegre, RS
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Principais Atividades e Responsabilidades:
- Estruturação da Visão 360º do Cliente (CDP):
- Liderar a implementação e evolução da nossa Customer Data Platform (CDP), integrando dados de todas as fontes: bilheteria, programa de sócios, e commerce, app, redes sociais e interações com patrocinadores;
- Garantir a qualidade, governança e acessibilidade dos dados para toda a organização.
- Estratégia de Growth & Ciclo de Vida:
- Mapear e otimizar toda a jornada do torcedor, desde o primeiro contato;
- Desenvolver e executar estratégias de aquisição, ativação, retenção, rentabilização e reativação (AARRR);
- Criar modelos de propensão.
- Automação e Personalização em Escala:
- Desenhar e implementar réguas de comunicação e triggers automatizados e personalizados para diferentes segmentos de torcedores;
- Utilizar o CRM como um motor para campanhas de e-mail marketing, notificações push, SMS e WhatsApp, garantindo a mensagem certa, no canal certo, para a pessoa certa;
- Monetização e Novos Negócios Baseados em Dados:
- Identificar oportunidades de upsell e cross-sell;
- Colaborar com a área B2B para criar clusters de audiência qualificada.
- Liderança e Gestão de Performance:
- Construir e liderar uma equipe multidisciplinar de analistas de dados, especialistas em CRM e marketing de performance;
- Definir e monitorar os KPIs da área: LTV, CAC (Custo de Aquisição de Cliente), Taxa de Churn, ARPU (Receita Média por Usuário), Taxas de Conversão por etapa do funil.
- Requisitos:
- Graduação completa em Marketing, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação, Comunicação e Ciência da Computação;
- Conhecimento e vivência em CRM, Growth, Business Intelligence ou Marketing Digital;
- Já ter atuado em posições de liderança;
- Conhecimento avançado em plataformas de CRM e CDP;
- Já ter utilizado ferramentas como SQL, Power BI, Tableau ou Google Analytics;
- Entendimento com testes A/B e otimização de conversão (CRO).
- Benefícios:
- -. Vale Transporte
- -. Vale Refeição
- -. Acesso aos jogos
- -. Gympass
- -. Apoio Psicológico
- -. Day Off no mês do aniversário
- -. Estacionamento
- -. Assistência odontológica
- -. Cesta básica
- -. Assistência médica
- -. Desconto Farmácia
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
47 Candidatos se inscreveram a esta vaga